Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

100 Dias do Governo de Otoniel Teixeira em Barreiras



O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, tem surpreendido muitos críticos que duvidavam de sua capacidade de conduzir o município rumo ao desenvolvimento. Em apenas 100 dias de governo, Otoniel tem mantido um ritmo acelerado de trabalho e progresso, honrando o legado deixado por seu antecessor, Zito Barbosa. Sua gestão já é capaz de arrancar elogios e admiração até mesmo de lideranças políticas que antes eram oposição e agora consideram se unir ao seu grupo.

Neste curto período, Otoniel se destacou como um dos prefeitos mais atuantes da região Oeste da Bahia. Diversas melhorias em várias áreas têm sido implementadas, consolidando Barreiras como uma das cidades mais seguras do estado e uma das melhores para se investir no Norte e Nordeste.

Entre as ações realizadas nos primeiros 100 dias do governo, destacam-se:

Ampliação Educacional: Ordem de serviço para a construção de quadras poliesportivas e coberturas em outras, além de parquinhos em creches e escolas; construção de novas salas de aula e laboratórios; e calçadas em áreas de lazer nos colégios municipais.

Infraestrutura e Lazer: A prefeitura tem realizado grande limpeza urbana em todos os bairros da cidade, em parceria com o Exército Brasileiro. Também foi lançada a campanha "Tapa Buraco", além da pavimentação asfáltica que será feita no próximo mês.

Eventos Culturais: Realização do maior carnaval do interior da Bahia, com diversas atrações locais e nacionais. Durante uma reunião com as quadrilhas juninas, foi confirmada a realização do São João em Barreiras em 2025.

Saúde Pública: Prefeito Otoniel fez uma vistoria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para traçar novos métodos que melhorem a saúde pública no município. Além disso, deu continuidade à construção do hospital municipal de Barreiras e analisou parcerias para mantê-lo.

Compromissos com Servidores: Convocação dos servidores aprovados no último concurso e cumprimento dos compromissos deixados pela gestão anterior com servidores e fornecedores.

Programas Sociais: Lançamento do programa "Capacitar para Produzir", oferecendo capacitação para pessoas trabalharem nas áreas de trator agrícola, pá carregadeira, motoniveladora e basculante, entre outros que serão anunciados.

Regularização Fundiária: Avanços na regularização fundiária do município com entrega de títulos habitacionais; a campanha deverá começar ainda este ano.

Habitação: Construção do sexto conjunto habitacional em Barreiras, com 500 novas casas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Além da entrega de mais 500 unidades que estão prontas no bairro Buritis.

Com um plano ambicioso e ações concretas já em andamento, Otoniel Teixeira se posiciona como um líder proativo que busca transformar Barreiras em um município ainda mais próspero e acolhedor para seus cidadãos.

Portal veja Oeste 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste