Prefeito de Pilão arcado é denunciado por contratações irregulares





Prefeito de Pilão Arcado é denunciado na Justiça Eleitoral por nomear dezenas de contratados em ano eleitoral para beneficiar seu candidato a prefeito; veja a longa lista assustadora

O candidato a vice-prefeito pela Coligação “Unidos para o bem do povo”, no município de Pilão Arcado, Raimundo Nonato, Mundoca (PSDB), ingressou com representação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia através de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por abuso de poder político e econômico, contra o prefeito Orgeto Bastos dos Santos que “em pleno ano eleitoral, inaugurou verdadeiro avalanche de atos administrativos destinados a favorecer um dos postulantes ao cargo de Prefeito, Leosmir Atanásio Gama, declarado publicamente de sua preferência”.

Ainda de acordo denúncia apresentada, Mundoca destaca que: “para driblar a ilegalidade consagrada, o senhor Orgeto Bastos iniciou o ano eleitoral com centenas de nomeações para cargos públicos, tidos como de “confiança”, com livre ingresso no quadro da municipalidade, além de inúmeros ‘contratos temporários’”.

Mundoca revelou ainda que: “O assessor especial, Senhor Hugo Luiz da Silva nunca desempenhou qualquer atividade para o Município de Pilão Arcado (BA), pois o mesmo reside no Povoado de Brejo da Serra, exercendo as mais variadas atividades, todas sem natureza administrativa. É conhecido como influente ‘cabo eleitoral’”.

A lista do trem da alegria é longa para um município carente como Pilão Arcado com os alunos sofrendo com a falta de merendas nas escolas; transporte escolar precário e mesmo assim rodando carga horária reduzida; saúde precária faltando medicamentos e insumos nos postos de saúde; estradas vicinais abandonadas; população sofrendo com a falta de água em suas casas; dentre outras necessidades. Essas são denuncias apresentadas por moradores e lideranças políticas do município.

No processo, Mundoca solicita da Justiça Eleitoral que seja julgada procedente a representação para declarar a inelegibilidade dos investigados, por oito anos, além da cassação do registro do candidato Leosmir Atanásio Gama.

Veja abaixo o número assustador de pessoas nomeadas por um prefeito que faz parte de um grupo que não tem preocupação com o futuro da juventude e nem com o presente de quem labuta todos os dias para viver uma vida digna:

https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2024/09/INICIAL-AIJE.pdf



Fonte açãopopular 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste