O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, acusou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) de “ignorar a realidade da violência no estado”. Em entrevista à rádio Sucesso FM, de Camaçari, o ex-prefeito de Salvador sugeriu que o chefe do Palácio de Ondina vive em um “mundo paralelo” e se mantém “isolado em uma bolha formada por sua assessoria”.
“Eu estava lendo um comentário, dizendo assim, não, o governador vive em Nárnia. É um mundo paralelo de Jerônimo Rodrigues, que ele criou, com a bolha dele, com a sua assessoria”, afirmou Neto.
“Não é possível que ele acredite nas coisas que ele fala. Ou não é possível que ele esteja vivendo no mesmo estado que os milhões de baianos que sofrem com a violência estão vivendo. Nós somos seres humanos, podemos errar. Só que o que as pessoas querem é que a gente tenha compromisso com a verdade e humildade para reconhecer o erro. Olha, gente, isso aqui não foi certo. Vou tentar corrigir”, pontua o ex-prefeito
Segundo ACM Neto, o principal problema de Jerônimo Rodrigues é a “falta de humildade” para comentar sobre a gravidade da situação.
“Esse é o primeiro problema mais grave do governador, é que ele não tem a humildade de reconhecer o que está acontecendo no território baiano”, concluiu.