Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Política dos Três Contra Um em Barreiras



O candidato a prefeito Otoniel Teixeira, do União Brasil, enfrenta uma oposição ferrenha em Barreiras, que o critica e persegue constantemente. Embora já tenha governado o município, grupos opositores, que anteriormente estavam divididos, agora parecem unânimes em suas críticas a Otoniel. Essa situação intrigante desperta a curiosidade de observadores políticos.

Otoniel Teixeira deverá dar continuidade ao trabalho do prefeito Zito Barbosa, considerado por muitos o melhor prefeito de Barreiras nos últimos 40 anos, devido à quantidade de benfeitorias e obras inauguradas em menos de oito anos de governo.

Por outro lado, o candidato do PP, Danilo Henrique, faz parte de um grupo político que governou Barreiras por três mandatos. Coincidentemente, é ele quem mais ataca o governo de Zito Barbosa. Vale lembrar que seu grupo político apoiou Zito na reeleição em 2020. Comenta-se que Danilo está insatisfeito por não ter sido escolhido como sucessor de Zito nesta eleição. O motivo seria a falta de certos atributos políticos que ele ainda não possui, o que dificultou o apoio do atual prefeito à sua candidatura.

O candidato do PT em Barreiras, Tito, é apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula. Sempre foi um adversário político de Zito Barbosa e não esconde seu desejo de governar a cidade. Tito vem se preparando para essa disputa há pelo menos três eleições e é visto como o adversário mais perigoso contra Zito nesta corrida eleitoral de 2024, contando com o respaldo da cúpula do governo estadual e apoio federal.

Davi Schmidt, do Partido Novo, se autodenomina o candidato da direita em Barreiras, mas não conseguiu atrair os votos desse público. Ele representa uma parte do "Agro vermelho" na região e evita criticar gestões desastrosas anteriores apoiadas por governadores petistas na Bahia. A falta de investimento dos governos petistas em Barreiras também não é criticada pelo candidato; sua omissão reflete um teto de apenas 3% nas intenções de voto, já que a direita acompanha o candidato Otoniel.

No dia 6 de outubro, a população de Barreiras irá às urnas para decidir o futuro da cidade: se continuarão com o trabalho realizado pelo prefeito Zito Barbosa ou se optarão por retornar a um governo que já esteve à frente da prefeitura por três mandatos sem deixar saudade. Alternativamente, poderão dar uma chance ao candidato apoiado por Jerônimo Rodrigues, que poderá replicar na cidade de Barreiras o mesmo que está fazendo pela Bahia.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste