Prefeito de Mulungu do Morro é investigado por linhas fantasmas pelo transporte escolar pelo Tribunal de contas da união.



A representação foi realizada pelo Vereador, Adanito José de Souza, o mesmo comprovou nos autos que a empresa de transporte que presta serviço a secretaria de educação de Mulungu, existem linhas fantasmas, a representação existem provas que comprovam valores faturados em linhas inexistentes. Diversos pais de alunos deram declarações de próprio punho informando que o seus filhos são transportados em ônibus amarelinho e não em veículos particulares da empresa. 

O valor da licitação de transporte no município mais de 1.5 milhões. O tribunal de contas da união recebeu da denúncia do vereador Adanito, encaminhou a denúncia para o FNDE, Tribunal de contas do Município e do Estado da Bahia para realizar visita técnica ao local. 

O ministro do Tribunal de contas, Aroldo Cedraz, realizou a busca pelo tesouro dos valores recebidos no município de Mulungu do Morro através da secretaria de educação referente a complementação do FUNDEB, em 2022 o município recebeu mais quase 5 milhões por aluno. A cópia do processo também foi enviado ao PNATE (apoio ao transporte escola) a fim de continuar a investigação em face do prefeito Edimario Boaventura e a empresa de transporte licitada. Este procedimento também está sendo investigado na polícia federal sob comanda da Delegada Dra. Juliana Rege número RDF 2024.0013799.


























Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste