A representação foi realizada pelo Vereador, Adanito José de Souza, o mesmo comprovou nos autos que a empresa de transporte que presta serviço a secretaria de educação de Mulungu, existem linhas fantasmas, a representação existem provas que comprovam valores faturados em linhas inexistentes. Diversos pais de alunos deram declarações de próprio punho informando que o seus filhos são transportados em ônibus amarelinho e não em veículos particulares da empresa.
O valor da licitação de transporte no município mais de 1.5 milhões. O tribunal de contas da união recebeu da denúncia do vereador Adanito, encaminhou a denúncia para o FNDE, Tribunal de contas do Município e do Estado da Bahia para realizar visita técnica ao local.
O ministro do Tribunal de contas, Aroldo Cedraz, realizou a busca pelo tesouro dos valores recebidos no município de Mulungu do Morro através da secretaria de educação referente a complementação do FUNDEB, em 2022 o município recebeu mais quase 5 milhões por aluno. A cópia do processo também foi enviado ao PNATE (apoio ao transporte escola) a fim de continuar a investigação em face do prefeito Edimario Boaventura e a empresa de transporte licitada. Este procedimento também está sendo investigado na polícia federal sob comanda da Delegada Dra. Juliana Rege número RDF 2024.0013799.