A Federação do PT se Dividiu no Muquém do São Francisco


Membros da Federação Brasil da Esperança, que inclui o Partido dos Trabalhadores (PT), o PCdoB e o PV, se dividiram, e boa parte está alinhada com o candidato a prefeito do Muquém do São Francisco, Ailson Selis, do Avante. Essa aliança resultou em um racha significativo e em uma grande perda para o grupo da atual prefeita Mara Rios, do PT, que busca a reeleição.

O candidato Ailson Selis (Avante) e seu vice Hiu Magalhães (Podemos) também são aliados e fazem parte da base do governador Jerônimo Rodrigues. O presidente do PV, Vandinho da Farmácia, que foi candidato a prefeito em 2008 e 2012, aderiu ao grupo de Ailson Selis, contribuindo para a divisão na base da prefeita Mara Rios. Além disso, Alberto Ceará, presidente do PCdoB no município, também se juntou ao novo grupo.

Ailson Selis vem ganhando espaço e protagonismo político nos últimos dias, recebendo expressivos apoios de figuras como os ex-candidatos a vice da gestora municipal: Meyre de Von (PSD), Ronaldo Mariano (PSB) e Vandinho da Farmácia (PV).

A localidade de Javi é a maior do município de Muquém de São Francisco. Diante de tantos apoios recebidos pelo grupo da mudança e renovação, o comércio de Javi abraçou a candidatura de Ailson Selis e de seu vice Hiu Magalhães. Juntos, eles têm percorrido o município, ouvindo a população que clama por mudança. Por onde passam, os candidatos têm sido recebidos com abraços e aplausos pelas comunidades.






Portal veja oeste 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste