As agremiações partidárias se posicionaram de maneira firme nesta quinta-feira (18), ao repudiar a divulgação de pesquisa fraudulenta com o objetivo tumultuar as eleições em Barreiras, e induzir os eleitores no processo eleitoral.
Os dirigentes dos partidos União Brasil, PL, PDT, PSDB e PRD, também destacaram a celeridade com que a Justiça Eleitoral se posicionou determinando a proibição da divulgação da referida pesquisa, demostrando que a Justiça e o Ministério Público Eleitoral estarão vigilantes e não permitirão que tais manobras voltem a acontecer.
A decisão judicial, julgou procedente o pedido formulado para suspender o registro e proibir a divulgação da pesquisa eleitoral de n° BA-00395/2024, nos termos do art. 487, 1, do CPC. A sondagem foi realizada pelo instituto Painel Brasil Consultoria e Pesquisa de Mercado e Opinião LTDA-ME/ Painel Brasil, sendo contratada pelo valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) pela empresa Fala Barreiras Comunicações e Eventos LTDA.
Ainda segundo os partidos as últimas eleições municipais em Barreiras foram disputadas em um ambiente de trato urbano, respeitoso e democrático, desta forma não se admitirá que o pleito eleitoral se afaste das regras da legalidade. Condutas equivocadas encontrarão a pronta decisão da justiça, como registrada nesse caso.