Não acho que vai ser difícil decidir em quem votar nas próximas eleições.
Aliás será muito fácil.
O eleitor só terá que fazer o seguinte exercício:
Pensar como era Barreiras antes de Zito e como está Barreiras hoje depois das duas gestões de Zito Barbosa.
Pensou nisso?
Pronto.
A equação está resolvida: o voto será no candidato de Zito.
E porque? Podem perguntar aqueles mais recalcitrantes.
A resposta é simples.
Zito quando tomou posse em Barreiras encontrou uma cidade endividada, devia até o funcionalismo público, muito buraco, muita poeira e muita lama. O município não tinha condições nem de tirar uma certidão para estabelecer parcerias, convênios ou solicitar recursos dos órgãos financeiros.
E o que o prefeito fez?
Ficou chorando igual a muitos, dizendo que não podia fazer nada porque a cidade estava quebrada? Botou a culpa nos prefeitos anteriores? Passou o tempo xingando adversários?
Não. Nada disso.
Zito Arregaçou as mangas, enfrentou o desafio e lançou-se na árdua tarefa de sanear as contas, acabou a esdrúxula formula de pagar os servidores por letra, o funcionário público passou a ser pago religiosamente em dia podendo assim planejar a sua vida. Além disso lançou, logo de cara o programa BARREIRAS 100% Pavimentada asfaltando a cidade praticamente toda e estendendo a pavimentação para diversos povoados da zona rural, tornou o município apto para receber recursos e contrair empréstimos junto aos órgãos financeiros, construiu escolas da mais alta qualidade na cidade e na zona rural, todas com ar condicionado, ginásio de esportes e tudo que estudantes e professores merecem.
Fez 7 creches, diversos postos de saúde – foi o primeiro governo em que a zona rural recebeu posto de saúde, atraiu grandes empresas que geram emprego e renda para o povo barreirense, urbanizou a cidade com novas praças em quase todos os lugares, implantou iluminação em LED que é uma beleza de se ver, está construindo o primeiro hospital municipal da história de Barreiras – que a oposição desesperadamente tenta impedir – , implantou o maior programa de regularização fundiária da Bahia já tendo entregue quase 10 mil escrituras para os moradores e vai entregar mais cinco mil em breve nos bairros Vila Rica, Vila Amorim e parte da Vila Brasil.
Todo esse trabalho permitiu um desenvolvimento jamais visto anteriormente e Barreiras foi a cidade que mais se verticalizou. Parece que todo dia surge um prédio novo consolidando o progresso daquela que é referência como a Capital do Oeste Baiano.
O comércio ganhou uma nova dinâmica. Resumindo. Depois de Zito a cidade é outra muito diferente daquela anterior a Zito. Quem viveu aquele tempo e esse tempo atual sabe do que estou falando. Era um sofrimento andar na poeira ou na lama com as ruas esburacadas, com a cidade devastada.
Zito mudou esta realidade.
Por isso reafirmo:
É muito fácil decidir o voto nas próximas eleições.
Basta pensar em como estava a cidade antes de Zito e como está cidade agora com a gestão de Zito Barbosa.
MURAL DO OESTE