O concurso “Comida di Buteco”, que elege os melhores botecos da cidade, iniciada na cidade de Belo Horizonte (MG), passa a integrar o calendário oficial de eventos de Salvador. A Lei nº 9.816/2024, que trata sobre o tema, foi sancionada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil).
A novidade consta no Diário Oficial do Município (DOM), de terça-feira (11), e é fruto de um projeto de lei apresentado pelo vereador Paulo Magalhães Jr. (União Brasil), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), aprovado no último dia 14 de maio.
Antes do aval do chefe do Executivo, o parlamentar usou como justificativa para sancionar a proposição o enaltecimento da culinária regional através do concurso, que já está em sua 16ª edição, realizada tradicionalmente em abril.
“Na cidade de Salvador, onde o concurso é realizado há 15 anos, a demanda crescente levou ao aumento do número de botecos participantes para a próxima edição, refletindo o sucesso contínuo e o impacto positivo do Comida di Buteco não apenas na gastronomia local, mas também na economia e na cultura das comunidades onde está presente”, diz um trecho da proposição.
Já o artigo 2º da lei, que está disposta no DOM, aponta que a nova legislação tem a “missão transformar vidas através da cozinha de raiz, promovendo o desenvolvimento dos micros e pequenos negócios e a geração de emprego e renda”.
Tags:
Salvador