Com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, secretários estaduais, prefeitos e lideranças politicas importantes da região oeste, Tito (PT) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Barreiras, na noite de ontem (13). O evento, ocorrido no Bartira Fest, contou com a participação de populares, e contou com o anúncio da pré-candidatura a vice prefeito de Emerson Cardoso (Avante).
Na grande noite da democracia barreirense, um time de 120 pré-candidatos mostrou a força da coalizão política dos oito partidos que já estão com Tito. Até o momento, integram o arco de alianças o PT, PV, PCdoB, PSB, PSD, Rede, PRTB e Avante.
Com casa cheia, muitas pessoas acompanharam o evento pela transmissão em tempo real pelo YouTube. Além do governador Jerônimo Rodrigues, que fez um discurso empolgado e confiante, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) enviaram vídeos de apoio que foram exibidos nos telões da grande noite política de Barreiras.
Mudança
"Barreiras quer mudança, e nosso nome para representá-lo é você, Tito. Você está pronto", disse, logo no início do discurso, o governador Jerônimo Rodrigues. O governador abriu sua fala destacando a importância da união e do projeto político regional, e ressaltou a presença de prefeitos de dez municípios e representantes dos oito partidos, sinalizando a diversidade e a representatividade do evento.
“Nós somos oito partidos hoje na pré-campanha, na convenção seremos dez, quem sabe doze partidos unidos em torno de um só projeto, que é levar Barreiras para o caminho do desenvolvimento verdadeiro”, declarou Tito, e seguiu “Barreiras está carente de cultura, Lazer, a nossa saúde municipal é precária. Temos que recorrer ao HO que tem como função atender média e alta complexidade".
Tito agradeceu especialmente ao governador Jerônimo Rodrigues, mencionando sua competência e humildade, e enfatizou a necessidade de união para consolidar investimentos e ações para Barreiras.
Contribuições históricas
Tito agradeceu também os pré-candidatos a vereador e às lideranças políticas, destacando nomes importantes como o secretário da Casa Civil, deputado federal Afonso Florence, e a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, de Relações Institucionais Jonival Lucas, e da Agricultura Tum. Ele reconheceu o apoio e a dedicação de Jusmari, afirmando que ela poderia ter se mantido como pré-candidata a prefeita, mas optou por apoiar seu projeto.
O pré-candidato destacou as contribuições históricas do governo federal e estadual para Barreiras, como a criação do Hospital do Oeste, e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Ele criticou a gestão atual da cidade por ter vendido importantes patrimônios municipais, como a sede da prefeitura e do legislativo, e de acumular uma dívida de mais de 900 milhões de reais.
Em sua fala, Emerson Cardoso (Avante) confirmou a desistência à sua pré-candidatura a prefeito para caminhar com Tito, e expressou sua confiança nas qualidades do pré-candidato para liderar a cidade.
“Vamos juntos, com fé em Deus, com o nosso presidente Lula, com o o governador Jerônimo, com Tito e com vocês para o melhor desenvolvimento da nossa cidade de Barreiras”, afirmou Cardoso.