Diversas ruas da sede do município estão esburacadas e muitas estradas vicinais estão destruídas.
O nosso jornal recebeu informações dos cidadãos boquirenses e de veículos de informação da região apontando a INEFICIÊNCIA por parte do poder público municipal quanto à manutenção de algumas ruas e estradas vicinais do município.
A cidade está um caos. Muitas ruas - em diferentes bairros - estão esburacadas. Nelas, há casos em que o asfalto está praticamente destruído por falta de manutenção.
A situação é tão lastimável que estão tampando buracos no asfalto com terra e barro. Evidenciando à degradação e falta de cuidado da atual administração ao longo desses últimos anos com a malha asfáltica dessas ruas.
Diversas ruas também estão sujas, com entulhos, muito mato (mesmo em meio aos paralelos) e o lixo está sendo mal recolhido.
A situação das estradas vicinais é caótica. Muitas estradas na zona rural de Boquira estão danificadas e intransitáveis.
Quem sofre com todo esse descaso? Quem sofre é o povo.
Ruas sujas e esburacadas proporcionam danos diversos, desde problemas patrimoniais até a facilitação de vetores de propagação de doenças.
Com as estradas tão depredadas, como as que nos foram passadas para a produção dessa matéria, percebemos que o cidadão acaba se encontrando em perigo, pois temos o aumento dos riscos de acidentes e prejuízos à vida e às finanças dos condutores.
Outro grave problema é a situação dos estudantes. Muitos acabaram ficando sem aulas por conta das estradas vicinais que estavam e em alguns casos ainda estão praticamente intransitáveis em algumas comunidades, até o fechamento dessa matéria.
*Portanto, o poder público municipal precisa atuar com mais zelo e direcionar seus esforços para resolver o quanto antes esses graves problemas* .