Os servidores cientes dos seus direitos conseguiram chamar atenção do governador Jerônimo e de todos ali presente.
Com faixas e cartazes eles manifestaram a sua insatisfação com a situação salarial e exigiram o cumprimento da lei, os professores denunciam que seus salários estão congelados há algum tempo. Além disso, pediram reajuste salarial de acordo com o piso estabelecido por lei.
Destacaram que a prefeita havia prometido o reajuste durante a sua campanha em 2020 e até o momento não cumpriu as promessas de campanha.
Ressaltaram a importância de valorizar o trabalho dos magistérios, eles são responsáveis por formar e educar as futuras gerações, que sem um salário digno enfrentam dificuldades para manter suas despesas básicas e oferecer uma educação de qualidade aos Alunos.
Durante o protesto os professores também pediram o apoio da população e de outros profissionais da educação para que suas reivindicações sejam atendidas o mais rápido possível.
Por fim, é lamentável que os professores tenham que se manifestar publicamente para garantir seus direitos que já estão estabelecidos pela constituição.
Esperamos que a prefeita Mara Rios Ouça as demandas da categoria e tome providências, já que a classe sabe bem como exigir os seus direitos e não se intimidarão com algum tipo de reepressão.
Tags:
Muquém do são Francisco