Um policial militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (3) em Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, enquanto estava de folga. Conforme as informe iniciais, a vítima estava em uma casa de shows, não resistindo aos ferimentos. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, confirmou o óbito no local, tendo seu corpo removido para o IML.
Segundo o blog Alô Juca, o policial estava no banheiro do estabelecimento comercial onde acontecia um evento, quando teria envolvido em uma briga. Ainda assim, a informação carece de confirmação oficial.
Identificado como Elias de Souza França, ele estava lotado como soldado da 30ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), formado na turma de 2018. Ele deixa um filho pequeno.
Informações extraoficiais indicam que um dos comparsas do assassino do policial já foi alcançado e atingido em confronto, e não teria resistido aos ferimentos. Contudo, a informação ainda não teve confirmação oficial.
Já conforme o site Gazeta 5, equipes de diversas companhias realizam buscas pelo suspeito do crime, identificado a princípio como “Diógenes Pitbull”. A trágica morte do policial, causa consternação entre os colegas de farda. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento dele.
A 30ª CIPM com três pelotões, cobre além de Santa Maria da Vitória, mais 9 municípios do Oeste da Bahia e o distrito de Rosário que pertence ao município de Correntina.
Em nota, a 30ª CIPM lamentou o ocorrido e prestou condolências à família, amigos e colegas do soldado.
O Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO) também lamentou a morte do policial.
“É com profundo pesar que o Comando de Policiamento da Região Oeste recebeu a informação do falecimento do Policial Militar, SD PM Elias de Souza França, ocorrido hoje, dia 03/12, na cidade de Santa Maria da Vitória/BA. Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos”, disse o CPR-O em nota.
Portal do cerrado