Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Líder do grupo terrorista Hamas diz que túneis são para proteger terroristas, não para civis de GAZA

 




Em entrevista, Abu Marzouk, que vive no Qatar, alegou que proteger civis em Gaza é responsabilidade da ONU e de Israel

Em entrevista ao canal Russia Today na última sexta-feira, 27, Abu Marzouk (foto), um dos líderes do Hamas, afirmou que os túneis construídos pelo grupo terrorista em Gaza não são para a proteção dos civis palestinos que vivem no enclave — e jogou para a ONU e para Israel a responsabilidade por protegê-los.

Questionado pelo entrevistador sobre por que o Hamas construiu 500 km de túneis, mas nenhum abrigo antibombas para civis, o líder terrorista respondeu: “Esses túneis foram feitos para nos proteger dos aviões. Nós [o Hamas] estamos lutando de dentro deles”.

“Todos sabem que 75% das pessoas na faixa de Gaza são refugiados, e é responsabilidade da ONU protegê-los. De acordo com a Convenção de Genebra, é responsabilidade da ocupação [Israel] fornecer a eles todos os serviços enquanto eles estiverem sob a ocupação”, acrescentou Marzouk.

Israel se retirou da faixa de Gaza em 2005, e desde o ano seguinte o território é controlado pelo Hamas. Desde então, o grupo terrorista recebeu centenas de milhões de dólares em ajuda internacional, incluindo ajuda financeira de países aliados como o Irã e o Qatar.


Além disso, Abu Marzouk não vive em Gaza —ele é um dos líderes do Hamas que, segundo Israel, têm uma vida de luxo no Qatar. Em vídeo publicado no sábado, 28, o Estado judeu apontou que ele possui um patrimônio líquido de US$ 3 bilhões. Um jornal alemão confirmou que a cúpula do grupo terrorista construiu um império financeiro, enquanto a população de Gaza vive na miséria.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste