vereador Neto de Tinho (Progressistas) causou polêmica na Sessão da Câmara municipal da cidade de Gavião na última terça-feira, 09, ao levar impresso e distribuir entre os colegas de parlamento um documento com fotografias registradas por ele de janelas retiradas de uma escola municipal Durvalina de Oliveira Cunha, já que a mesma passou por reformas e recebeu novas janelas de vidro, e as de madeira foram levadas para a fazenda do prefeito Laurindo Nazário (PSD), o que segundo o vereador ocorreu um crime de peculato.
Neto que ao lado do vereador Pantaleão (PROS) são os únicos que fazem oposição ao Governo Municipal ao fazer uso da Tribuna relatou que esteve pessoalmente na fazenda do prefeito onde constatou as mesmas janelas retiradas da escola usando como cercado que ele chama de curral.
Ao Calila Notícias Neto de Tinho disse que após o prefeito tomar conhecimento que ele tinha descoberto as janelas em sua propriedade mandou retirar. “Eu pedi a prisão dele (Laurindo) isso é crime de peculato, estou danda entrada no Ministério Público ainda esta semana”, disse o vereador
secretário de Infraestrutura do Município, Edney Almeida Lima também esteve na Câmara e usou a Tribuna, ele admitiu ter levado as janelas para roça do prefeito e que o mesmo estava em viajem e quando viu as janelas na propriedade, lhe chamou atenção dizendo que ele não deveria ter feito aquilo.
O secretário disse que não tinha outro local para descartar as sucatas de janelas que por ter vidro não podia colocar em qualquer lugar. “Peguei de volta, coloquei de frente ao antigo clube. Com a confiança que o prefeito tem em mim eu achei que poderia chegar na roça dele colocar lá, como poderia colocar na minha pra dá um destino final depois”, afirmou Edney.