Na manhã deste domingo, 08 de outubro de 2023, aconteceram os jogos da Final da 1ª Edição do Projeto Copinhas da Bahia, no Bairro Boa Sorte, no município de Barreiras. Foram realizados nesta edição 32 jogos, sendo 16 em cada uma das duas categorias participantes, sub-15 e sub-18.
O projeto acontece por força da parceria de Tito com o Governo Federal e o Estado da Bahia, que destinou recursos para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para custear uniformes, arbitragem, equipe de apoio e aquisição de materiais esportivos.
Os jogos ocorreram em campos de diversos bairros da cidade, com o objetivo de incentivar adolescentes e jovens à prática esportiva e promover a integração entre os times e a população dos bairros que sediaram os jogos.
"Este é um projeto que, sem dúvida, marca o início de um novo momento no futebol de base de nossa cidade, despertando nos jogadores o desejo pela prática esportiva. As Copinhas estão revitalizando o esporte em nossa cidade. Em cada jogo, recebo agradecimentos dos jogadores, para a nossa equipe e vejo os olhos desses atletas brilharem de emoção por essa grande oportunidade proporcionada por este projeto. O meu sentimento é de alegria e gratidão por cada time participante, pelo apoio do Governo da Bahia e, claro, por Tito, que teve a sensibilidade de viabilizar este projeto para Barreiras", disse emocionado o radialista e coordenador das Copinhas da Bahia, Deusdete Vilas Boas.
A final foi repleta de euforia, emoção e celebração, com técnicos, jogadores, lideranças politicas e familiares dos participantes que prestigiaram os jogos, que consagraram os campeões. Na categoria sub-15, a Academia Lucas Quirino foi a vencedora, com o União Real Vila como vice-campeão e o CEFEB em terceiro lugar. Na categoria sub-18, o Projeto Ravelly foi campeão, o Beira Rio vice-campeão e a Escola de Base Barreiras ficou em terceiro lugar.
"Ao participar da Final desta 1ª edição das Copinhas em Barreiras, nosso compromisso com esses jogadores e tantos outros em nossa cidade fica ainda mais evidente. Temos a responsabilidade de trabalhar incansavelmente para dar voz e oportunidades a esses grandes atletas, permitindo que mostrem seu talento. É um dia de grande alegria e agradecimento a todos os técnicos das equipes, aos jogadores, à coordenação das Copinhas e a todos que prestigiaram e contribuíram para o sucesso deste projeto. Novas edições virão!", comentou Tito, transbordando de alegria.