De acordo com uma reportagem da Revista Casa e Jardim, a primeira ilha privada compartilhada do mundo está à venda na costa de Salvador, na Bahia, por R$ 19,6 milhões. O local paradisíaco a 15 minutos de helicóptero e a 35 minutos de barco da cidade baiana será dividido entre quatro proprietários, que deverão pagar o valor acima para poder usufruir da ilha. O empreendimento está sendo lançado pela Prime You, empresa de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos, e já teve duas cotas vendidas.
Segundo o CEO e fundador da Prime You, Marcus Matta, “esta é a primeira ilha privativa do mundo a ter sua propriedade compartilhada, confirmando o nosso pioneirismo na oferta de ativos diferentes no modelo de compartilhamento’’.
Ainda segundo a Casa e Jardim, a ilha possui cerca de 5.632 m² e terá um píer, um heliponto, uma praia particular e áreas de lazer entregues prontas e decoradas, incluindo salão de convivência, fogueira, bar, hidromassagem com borda infinita, piscina, spa e academia. O empreendimento terá uma embarcação própria, que permitirá aos proprietários navegarem na costa de Salvador.
“Ter uma ilha privativa com um barco é o sonho de muitas pessoas, contudo, a aquisição deste tipo de bem nem sempre é viável, seja pelo alto custo e pela dificuldade de manutenção, seja até mesmo pela sua indisponibilidade no mercado. Agora, a empresa oferece mais este ineditismo através do seu jeito inteligente de ter, cuidando de toda a gestão e manutenção do ativo”, acrescenta Matta.
A reportagem da Casa e Jardim acrescenta que os cotistas usam a ilha um de cada vez, segundo uma agenda pré-definida. Eles terão à disposição uma casa de alto padrão entregue mobiliada e decorada com móveis de design assinado, cozinha com eletrodomésticos de última geração, além de garagem para barco e jet ski com rampa e um mirante. A estrutura da ilha possuirá reservatório para água pluvial, geradores a diesel, captação de energia solar e residência para funcionários.
Toda vez que visitarem a ilha, os cotistas terão tanto o imóvel quanto a embarcação personalizados segundo seus gostos pessoais, com itens como roupas de cama de sua preferência, travesseiros próprios e porta-retratos da família. Eles contarão também com uma adega climatizada de uso exclusivo.Com um pequeno resort particular, os proprietários contarão com um chef de cozinha e sommelier, além de serviços de limpeza, concierge e tripulação para o barco. Há uma taxa fixa mensal para cobrir custos fixos de manutenção e um valor variável para assegurar que a propriedade esteja sempre em ótimas condições toda vez que for usada.
Tags:
Turismo