Futuro Pré-Candidato a Prefeito na cidade de (Paratinga), Marivaldo Oliveira, sai em defesa dos profissionais da área da saúde,batendo de frente com o então Prefeito da cidade (Marcel Carneiro), que se nega a pagar o PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM como instituiu a Lei Lei n.º 14.434/2022 .
O Piso Nacional da Enfermagem para enfermeiros(as), técnicos(as) de enfermagem, auxiliares de enfermagem e para parteiras contratados(as): sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); para os(as) servidores(as) públicos(as) civis da União, das autarquias e das fundações. Todos vocês terão total apoio do Pré-candidato.
No último dia 20 de outubro, os profissionais de Enfermagem de Paratinga foram convocados a participarem de uma reunião para falar sobre o Piso salarial.
De acordo com alguns relatos de profissionais, foi citado pela Secretária de Saúde em concordância do Diretor do Hospital e demais lideranças que os profissionais contratados não têm direito ao piso, subestimando a categoria a qual se sente humilhada com tamanha audácia.
O Prefeito não compareceu à reunião, claro, ele não tem argumentos para debater.
Os valores já foram repassados pela União e desviado para outros fins pela gestão.
Em reivindicação, os profissionais foram até a residência do Prefeito, que chamou a polícia na intenção de intimidar, mesmo assim alguns permaneceram no local.
A categoria está empenhada em obter o que lhe é de direito, e pede ajuda ao Deputado (Eures Ribeiro) , que venha intervir nessa situação e fazer valer os direitos dos profissionais.
Diversas cidades circunvizinhas já cumpriram com o pagamento.