Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 4, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o presidente da Casa Legislativa, Hermínio Oliveira (Podemos) iniciou o seu discurso afirmando que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) enviou o Projeto de Lei nº 22/2023, em caráter de urgência para a CMVC.
Ainda em seu discurso, o edil disse que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final está reunida para discutir a possibilidade de votação desse PL na próxima sessão, que acontecerá na sexta-feira, 6.
“Eu, presidente da Câmara, e os vereadores não temos autonomia. Quem tem essa autonomia é a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final para fazer a incorporação do projeto”, declarou.
O presidente ainda aproveitou o seu tempo na plenária para dizer que a Casa Legislativa aprovou a Secretaria de Atenção à Mulher, que será construída na área do antigo Clube Social. Também foi aprovada a Vila do Servidor, onde 900 casas serão feitas e o aumento salarial para o servidor da Câmara. De acordo com Hermínio Oliveira, esse aumento foi de 15,9%, sendo o maior do Brasil. Além disso, há o ticket refeição no valor de R$ 1.500,00.
Tags:
Vitoria da Conquista