Os professores da rede municipal de educação do município de Santana, fizeram na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, uma paralisação. Eles estão reivindicando o piso salarial e melhores condições de trabalho para a categoria.
O prefeito do município de Santana, Marcão, não está levando a educação pública do município a sério, e é perceptível que ele também não tenha atendido as reivindicações feitas pelos professores que são mínimas, tais quais; o piso salarial que não está sendo pago, além dos precatórios e o plano de carreira dos professores que se vincula a um direito fundamental da categoria, e não está sendo respeitado pela atual gestão pública municipal.
Quatro vereadores estão a favor dos professores e buscam um diálogo com o prefeito para que melhorias na educação do município venham ser alcançadas, entre eles, estão os vereadores Maycon, Du pescoção, João de Deus e o vereador Rogerinho, que são os parlamentares empenhados na defesa de uma educação pública de qualidade para o município de Santana.
O portal veja oeste está acompanhando estas manifestações, e irá procurar o prefeito, Marcão para que providências venham ser tomadas.