Jurista e filósofo afirmou que o petista prefere viajar pelo exterior com "discursos entediantes" e "platitudes açucaradas"
O filósofo e jurista Roberto Mangabeira Unger (foto), conselheiro de Ciro Gomes, disse em entrevista ao Estadão que pediu desfiliação do PDT por discordar do alinhamento “passivo” do partido com o governo Lula.
“Essa decisão de participar passivamente de um governo Lula que não tem projeto algum é a pedra de cal, é a abdicação de qualquer projeto que mantenha continuidade e coerência com o que foi o nosso projeto inicial”, afirmou.
Mangabeira Unger disse ainda que o petista “parece estar desinteressado do Brasil”.
“Parece que é mais agradável ficar viajando pelo exterior, frequentando essas reuniões em que ele pronuncia discursos entediantes. Os outros chefes de Estado, que são homens sérios de poder, mal conseguem disfarçar o cansaço ao ouvi-lo.”
Para o filósofo, o “projeto produtivista e capacitador só se efetivará no Brasil tocando o chão das realidades regionais”.
“Não é o presidente ficar viajando pelo exterior e lendo discursos que são escritos para ele enumerando platitudes açucaradas como se estivesse se candidatando ao Prêmio Nobel da Paz ou a mais diplomas honoris causa, enquanto isso o Brasil afundando no primitivismo produtivo e educacional.”
Tags:
Politica