O vice-prefeito de Correntina, Lormino Antonio Laranjeira, ameaça de morte um pequeno produtor que teve seu pasto queimado no último domingo, 20, devido a um lixão que fica próximo de sua propriedade no distrito de São Manoel.
O pequeno agricultor, que não vamos divulgar o nome, relatou que no dia seguinte ao incêndio, 21, no momento que indagava o motorista de uma caçamba da prefeitura, que aproximava do lixão para descarregar entulho, foi injuriado e ameaçado pelo vice-prefeito.
Relata que no momento que perguntou o motorista: – para onde você vai levando o lixo? Lormino que vinha logo atrás, em seu veículo, nem deixou o motorista falar e já respondeu com tom nervoso dizendo: “vai jogar lá e pronto, e se quiser vai falar com o Prefeito”.
Quando disse que não iria falar com o Prefeito, pois já tinha feito outras reclamações e não teve êxito, e sim Promotor de Justiça. Neste momento, Lormino demonstrou total descontrole e abriu o porta-luvas da caminhonete e disse: “você quer que eu pico bala da sua cara”. O agricultor falou para Lormino que não tinha medo dele e que estava falando a verdade. Lormino ainda proferiu várias injurias chamando o agricultor de vagabundo e outros palavrões.
Minutos depois, já na residência do agricultor, conforme imagens, Lormino Laranjeira parou o seu veículo e fez novamente ameaças dizendo que “picaria bala na cara do agricultor”, momento que foi contido por populares e conhecidos. O agricultor relata ainda que ao ver que o local tinha câmeras de vigilância, Lormino passou a abrir a camisa e falar “atira em mim, atira em mim” invertendo o papel que tinha feito minutos antes.
O agricultor afirma ainda que sempre foi apoiador do vice-prefeito e o fato foi presenciado por muitos populares. E no momento das duas ameaças estava acompanhado do seu pai, que tem 80 anos de idade, e que seu pai sempre apoiou Lormino e no momento está bastante triste e decepcionado com tamanha agressividade do vice-prefeito.
Relata ainda que no mesmo dia, após o fato, deslocou para a sede do município e relatou o fato ao Ministério Público, bem como informou a Secretaria do Meio Ambiente sobre o lixão que funciona de maneira irregular no local.
O JC foi informado por moradores do Distrito que não é a primeira vez que o vice-prefeito fala em “picar bala em alguém” durante discursão.
O JC está à disposição do vice-prefeito, Lormino Antonio Laranjeira, caso que queira usar o espaço para esclarecer o fato.
Tags:
Correntina