Uma palestra com o tema “Função das salas de recursos multifuncionais e Centros de Atendimento Educacionais”, que aconteceu no auditório do Centro Educacional Patronos Integrados, marcou a tarde desta segunda-feira, 21, em São Desidério, para iniciar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas Deficiências.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), a palestra reuniu profissionais da educação, equipe de apoio, cuidadores, coordenadores, supervisores, professores e estudantes.
“Estaremos com uma programação com o objetivo de despertar a reflexão acerca da temática para redirecionar atitudes e práticas, quer seja na escola e na sociedade em geral”, frisou o diretor do CAEE, Jason Lopes.
Para a palestrante, professora e mestre em educação Sandra Samara Pires Faria, “A campanha visa abordar uma conscientização e também reforçar que as políticas públicas visam assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência e sua inclusão social”, declarou.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas Deficiências, que acontece em todo o país desde a década de 1960, procura conscientizar a população sobre a necessidade de políticas públicas para inclusão social das pessoas.
Ascom SD
Tags:
São Desidério