Em audiência que ocorreria dia 9/8/2023 onde os processos contra o prefeito Marabá que corre na justiça eleitoral envolvendo o prefeito acusado de abuso de poder econômico por utilizar camisas e dar vantagem em dinheiro naquele pleito de 2020.
Acusado pela coligação de Oziel, e agora como o mesmo crime também ocorreu com a chapa do CMTE Rangel onde a polícia federal em inquérito constatou que ouve sim uma proposta do atual prefeito ao então vice na chapa do CMTE onde foi oferecido um automóvel Gol e uma promessa de pagamento no valor de 200.000,00 reais para que o Aldo ( vice do Comandante Rangel) renunciasse, faltando duas semanas apenas para as eleições.
O Aldo renunciou passando ao advogado do prefeito Marabá uma procuração para que este entrasse no processo da coligação do Comandante Rangel e fizesse a renúncia do Aldo. Desconfiado da “armação criminosa” o juiz federal ( Dr. Flávio) responsável pelo pleito aquela época, pediu para o Ministério público e a polícia federal se manifestarem no que veio ocorrer com a abertura do inquérito na policial federal.
A PF encontrou o Aldo numa cidade próximo a Irecê, ele estava foragido e com ordens de prisão. Como ele confessou de ter participado do ato criminoso a polícia federal relaxou sua prisão após a confissão e por ele está com convid. Vale lembrar que o Aldo veio falecer “atropelado” alguns dias antes da posse do Marabá.
A primeira audiência foi remarcada e o CMTE Rangel esteve com o juiz que fará o possível para que a primeira audiência possa ocorrer ainda este mês.
Passado quase três anos o prefeito Marabá vem se valendo de manobras jurídicas para protelar o esclarecimento dos fatos.
Ainda sobre as eleições de 2020 o CMTE acusa o prefeito de praticar atos difamatórios como a instalação do (gabinete do ódio) que também foi armado pelo grupo e virou assunto policial naquele pleito.
O CMTE afirma que as mesmas pessoas envolvidas nesse gabinete, hoje estão em cargos públicos, recebendo salários para ficarem todo tempo em grupos de WhatsApp difamando homens e mulheres de Luís Eduardo Magalhães que contestam a má administração do prefeito. Disse em vídeo o Comandante Rangel que é o atual presidente do PL em Luís Eduardo Magalhães.