Aconteceu nesta quinta-feira (17), às 14h, no Auditório Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), “um ato em alusão aos Obreiros Universal da Bahia". Proposta pelo deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), a reunião tem como objetivo reconhecer o trabalho voluntário de homens, mulheres e jovens, que se colocam à disposição na missão de salvar vidas, levando o amor e a Palavra de Deus aos doentes, necessitados e rejeitados pela sociedade.
A homenagem também é um reconhecimento ao "Dia do Obreiro Universal", que é celebrado todos os anos no terceiro domingo de agosto. De acordo com a Central dos Obreiros da Bahia, atualmente existem mais de 15 mil obreiros no Estado.
São voluntários que dedicam suas vidas na realização de diversas ações beneficentes, cuidando de pessoas em situação de rua, atendendo famílias, levando palavras de fé e esperança aos hospitais, presídios, asilos e às comunidades carentes. As atividades promovidas pelos obreiros integram todos os segmentos sociais e faixas etárias, sem nenhum tipo de discriminação.
Tags:
Bahia