O Dia do Obreiro Universal é celebrado desde 2014, pela Lei Estadual nº 12.956 todo terceiro domingo de agosto. Em referência a ocasião, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), apresentou uma moção de congratulação e aplausos parabenizando os voluntários pelo trabalho de acolhimento espiritual e social.
No documento, Arimateia ressalta a importância dos obreiros para a sociedade e ainda os reconhece como parte fundamental para a igreja.
“Os Obreiros presentes nos mais de 130 países onde existe uma Igreja Universal são os responsáveis por atender quem precisa de auxílio em comunidades carentes, hospitais, casas de recuperação, presídios, e demais locais onde houver uma pessoa necessitada de amparo espiritual. São voluntários que exercem o trabalho de oração, libertação espiritual e ensino da Palavra de Deus”, explicou o parlamentar que ainda completou: “os Obreiros são verdadeiramente colunas da igreja”.
O deputado ainda apresentou o documento em seu discurso na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Bahia na última quarta-feira (16), explicando a importância dos agentes e parabenizando os obreiros baianos.
“Eu, pessoalmente, já tive o privilégio de servir ao meu Senhor como um obreiro e reconheço a importância desses agentes para a propagação do evangelho. Nesta ocasião ainda mais especial, quero parabenizar todos os Obreiros da Bahia, que sem cessar trabalham em prol da Palavra, dando conforto, esperança e motivação, além de levar a fé ao povo baiano.”
_Izabela Silva / Foto: Calebe Silva_