Mesmo com a prisão do ex-vereador Jean Charles de Ibotirama, o partido socialista brasileiro da Bahia não se manifestou sobre o caso e não tomou a decisão de expulsar o ex-vereador do partido, mesmo sendo acusado de ter uma conduta criminosa.
O partido socialista brasileiro é liderado em Ibotirama pelo secretário de saúde Ademilton Mendonça. Procurado pela equipe do jornal, o secretário disse que só seria possível tomar alguma decisão, após a condenação do ex-vereador que segue preso em Salvador.
A população de Ibotirama questiona por que a câmara de vereadores e lideranças do PSB não tomaram nenhuma posição sobre o assunto. Procurado pela equipe do jornal, o atual presidente da Câmara André Jessé, não atendeu aos nossos questionamentos .
Segundo informações, logo após a prisão do ex-presidente da câmara de vereadores de Ibotirama, respeitando os prazos previstos, o vereador keliton Quinteiro tomou posse definitivamente, impedindo assim, uma possível volta ao mandato, mesmo que o ex vereador seja absorvido nas acusações que ele responde por motivo expostos.
O caso segue em segredo de justiça e na cidade de Ibotirama na Bahia, ninguém quer falar sobre o assunto, vale lembrar que o acusado é do mesmo partido do atual prefeito de Ibotirama Laércio Santana e da deputada federal Lídice da mata, que tem como protagonista nacional o vice-presidente da República Geraldo Alckmin.
O ex-vereador Jean Charles está preso em Salvador, acusado de ser o mandante do crime de Marcelo leite ocorrido na cidade de Ibotirama em julho de 2022. Segundo informações, o crime pode ter ocorrido por motivação política, já que a vítima defendia o ex presidente Jair Bolsonaro e a política no município é controlada pelo PT.