Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Talita Oliveira posa ao lado de Jerônimo Rodrigues em evento do governo em Salvador

 





Eleita pela força crescente do bolsonarismo em 2018, a ex-deputada estadual Talita Oliveira parece ter feito "portabilidade" no campo político, ao menos a nível local. Ela foi vista ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde desta segunda-feira (19), durante um evento em Salvador que marcou entregas na área da saúde.

Ex-PSL, que depois viraria União Brasil com a junção ao Democratas, Talita é filiada ao Republicanos e em 2022 decidiu dar um novo passo na política ao abrir mão da tentativa de reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e se lançar como candidata a deputada federal. O salto não teve êxito: ela recebeu pouco mais de 33 mil votos e ficou apenas na segunda suplência do partido, atrás de Marcelo Nilo.

Durante seu mandato como deputada estadual, Talita foi uma das principais apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro na Bahia. Além disso, em seu perfil nas redes sociais, ela replica uma frase que virou um lema de Bolsonaro: "Deus, Pátria e Família".

No primeiro turno da eleição do ano passado, mesmo filiada ao Republicanos - partido que integrou a base de ACM Neto na corrida pelo governo - Talita fechou seu apoio a João Roma, candidato de Bolsonaro na ocasião. "Estive ao lado de Jair Messias Bolsonaro em 2018, e, agora em 2022, continuo leal ao nosso capitão", chegou a declarar.

No segundo turno da eleição de 2022, no entanto, a ex-deputada decidiu apoiar o ex-prefeito de Salvador na disputa com o petista Jerônimo Rodrigues. À época, Talita Oliveira afirmou que "o maior inimigo da Bahia e do Brasil é o PT".

Em suas redes sociais, Talita não fez menção ao encontro com o governador, mas o clique já começa a circular nos bastidores acompanhado de questionamentos sobre uma possível troca de lado.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste