A qualquer momento o juiz deverá julgar a avaliação do processo que foi movido pelo PT de Angical, contra os oito dos noves vereadores que compõem a câmara municipal.
É válido lembrar que três vereadores de oposição tiveram seus mandatos caçados e agora o prefeito tem 100% da câmara; caso essa ação judicial que ainda está em vigor no TRE(Tribunais Regionais Eleitorais) seja favorável ao PT(Partido dos Trabalhadores), o prefeito Mezo perderá oito dos nove vereadores que ele tem na Câmara Municipal de Angical.
Atualmente no Brasil tem vários processos como este e praticamente todos os processos têm sido desfavoráveis para os denunciados. Recentemente quatro deputados estaduais foram caçados no Ceará por ações semelhantes a essas, que está em vigor. A expectativa é muito grande já que no TRE o processo foi unânime contra o parecer do juiz.
Caso o parecer se torne favorável ao PT, ocorrerá na política de Angical uma grande reviravolta e o prefeito Mezo perderá toda a sua base política, eleita a um tombo na gestão pública municipal e tomarão a posse dos 8 novos vereadores de oposição. Corre nos bastidores da política a notícia de que uma enorme insegurança vem tomando conta da base do prefeito. Uma verdadeira reviravolta poderá mudar o rumo da política Municipal de Angical.
Portal Veja oeste