A população esperava grandes atrações no São João de Barreiras, que sempre foi referência na região! Com o apoio dado pelo governo do Estado a expectativa se tornou ainda maior e por fim, veio a frustração e a tristeza de quem esperava uma festa de outro nível, já que foi feita pelo governo do Estado. Barreiras teve um dos piores São João da sua história aliás, o pior do oeste da Bahia em 2023. Com o espaço inapropriado, números reduzidos de barraca e atrações sem grande expressão no cenário nacional, o que não condiz com a tradição do São João no município.
O São João que foi feito em Barreiras pelo governo do estado, foi um dos piores São João que o município já teve. Barreiras este ano perdeu público para as festas juninas dos municípios de Riachão das Neves, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, entre outras, chega-se à conclusão, que São João feito pelas prefeituras, tem maior aceitação da população do que as que foram feitas pelo governo do Estado.
Após o prefeito Zito Barbosa anunciar que não iria fazer São João no município de Barreiras, a oposição liderada pela vereadora Carmélia da Mata, criticou e buscou junto ao governo de Jerônimo Rodrigues recurso para fazer o São João no município, frustrando assim, as expectativas da população que esperava grandes atrações na cidade que sempre teve o melhor São João do oeste baiano. Que essa situação lastimável não se torne rotina em Barreiras.