Pastor acusou o ministro de promover perseguição política por meio de seus inquéritos
O pastor Silas Malafaia usou suas mídias sociais, nesta segunda-feira (15), para denunciar o modus operandi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Para o religioso, o magistrado tem uma tática própria para promover perseguição política e punir seus opositores.
– Ele pega seus inquéritos e dá uma amplitude universal e eterna, isso é, para colocar qualquer pessoa dentro do inquérito. Eterna, nunca encerra! – observou.
Malafaia exemplificou com o caso do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi inserido no inquérito de Milícias Digitais, sendo coisas totalmente distintas, na visão de Silas. E levantou outro caso para ilustrar a prática que seria adotada pelo ministro: as plataformas digitais que se posicionaram contra o famigerado PL da Censura.
Ele abre inquérito contra as plataformas que são contra o projeto porque ele é a favor. Mas ele não abre inquérito contra a Globo [que é a favor do PL da Censura] (…), e a Globo tem interesses econômicos – advertiu.
– Alexandre de Moraes tem a missão de ser guardião da Constituição, mas ele envergonha o Judiciário, seu pares, porque ele estupra a Constituição e as leis do país. Uma verdadeira vergonha! – disparou Malafaia.
ASSISTA: