Com o enredo sobre Yasuke, o primeiro samurai negro da história do Japão, após nove anos na fila, a Mocidade Alegre é a escola de samba campeã do Carnaval de São Paulo 2023.
A Mocidade, cuja apuração dos foi realizada na tarde desta terça-feira (21) no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, somou 270 pontos e faturou seu 11º título do Carnaval de São Paulo. A última conquista da escola, maior campeã entre as participantes desta edição, havia sido em 2014.
“Estava batendo na trave toda hora… batendo, batendo, batendo: agora foi!”, comemorou presidente da escola, Solange Bichara, emocionada.
A disputa foi dura. Mocidade e Mancha somavam 210 pontos, conforme o Metrópoles, o máximo possível, ao fim do sétimo quesito – mas a primeira escola já levava a melhor no critério de desempate. A Mancha perdeu seu primeiro e único décimo no penúltimo quesito (Mestre-sala e Porta-Bandeira).
Ao todo, as 14 escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos e nenhuma agremiação foi punida por atraso ou problemas no Sambódromo. Nesta edição, Fantasia foi o critério de desempate.
Tags:
Brasil