Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

CPI para abusos de autoridade do STF e do TSE já tem mais de 80 assinaturas

 




O deputado federal Marcel Van Hattem comunicou, pelas redes sociais, que o novo pedido para instalação de uma CPI para investigar os abusos de autoridade perpetrados por ministros do STF e do TSE já tem mais de 80 assinaturas, dois dias após a posse dos deputados. O pedido já havia sido apresentado no ano passado, quando teve quase 200 assinaturas, mas a CPI não foi instalada porque o presidente da Casa, Arthur Lira, considerou que já era fim de ano e que as vítimas poderiam continuar sofrendo as consequências enquanto os parlamentares aproveitavam suas férias.

Com o início da nova legislatura, o deputado Marcel Van Hattem apresentou um novo pedido, e reiniciou a coleta das assinaturas. O deputado disse:

“Com MAIS DE 80 assinaturas das 171 necessárias para a instalação da NOVA CPI DO ABUSO DE AUTORIDADE DO STF E TSE. Tenho certeza que vamos conseguir mais do que o número mínimo exigido e conto com sua ajuda para pedir ao seu deputado que assine o requerimento, basta ele acessar o o link: https://infolegmovel.page.link/57NGuTj5pAkvCjwR8. ou assinar pelo Infoleg com o código de apoiamento CD238240934700.

Em razão da nova legislatura será necessário apresentarmos esse novo requerimento, pois o que protocolamos em novembro não foi arquivado ao final do mandato anterior. Nova CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE, já!”.

Ontem, um homem morreu após um protesto contra os atos de Alexandre de Moraes.

Excessos cometidos por ministros das cortes superiores vêm sendo denunciados há anos, mas o Senado, que pode promover o impeachment dos ministros em caso de crime de responsabilidade, mantém-se omisso e subserviente.

FONTE: FOLHAPOLITICA.ORG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste