Cláudio Prisco Paraíso, da SCC, defendeu manifestantes que foram presos após atos no DF
Nesta terça-feira (11), o jornalista e comentarista político Cláudio Prisco Paraíso, da SCC, afiliada do SBT em Santa Catarina, defendeu os manifestantes que foram presos após terem participado dos protestos em Brasília. Ele também criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Paraíso disse que os direitos humanos dos manifestantes não foram respeitados. As informações são do site NaTelinha.
– Esses são os terroristas, segundo o governo, Polícia Federal e tantos outros. Mil e duzentos, que estavam acampados diante do Quartel-General do Exército em Brasília, que foram presos, e que só hoje, depois de mais de 24 horas, sem banheiro, no calor, comida e bebida só receberam depois de 12 horas… Várias pessoas passaram mal… Só hoje, que metade deles, mulheres, crianças, grávidas, idosos e doentes foram liberados… Esses são os terroristas, rezando durante a prisão, onde os direitos humanos não foram respeitados… Quem está em presídio foi muito mais bem tratado e respeitado do que eles – falou.
O jornalista também chamou Moraes de “tirano” e “encarnação do capeta”.
– Calhordice, canalhice, calhordice, canalhice e cretinice… É assim que se pode definir o comportamento desse tirano – declarou.
A respeito das declarações do jornalista, a assessoria do SBT destacou que sua preocupação é com a isenção.
– A linha editorial do Jornalismo do SBT é de preocupação permanente com a isenção. Por isso, não endossa as opiniões de um comentarista de empresa afiliada.
Por meio de um comunicado, a SCC disse que os comentários do jornalista “não refletem necessariamente a opinião da emissora”.
Tags:
Brasil