Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste

Filme sobre Bethânia bate recorde e será exibido ao ar live na cidade natal da cantora

 




Depois de 13 semanas em cartaz nos cinemas, o filme 'Maria - Ninguém sabe quem sou eu' será exibido no dia 3 de dezembro na praça da Purificação, em Santo Amaro da Purificação, cidade natal de Bethânia, com apoio da agência de turismo local Sou de Santinho. A cantora bateu mais um recorde em sua carreira com o filme, que foi lançado no dia 1º de setembro: chegou aos 20 mil espectadores. O número surpreende diante do fortalecimento do streaming e os efeitos da pandemia.


A exibição gratuita vai contar com a presença de amigos e parentes da artista, e é uma homenagem à nova imortal da Bahia: Bethânia foi eleita para a Academia de Letras da Bahia, onde vai ocupar a cadeira 18, que foi do historiador e ensaísta Waldir Oliveira, que morreu em junho do ano passado, aos 92 anos. A posse da nova acadêmica seria no começo de dezembro, mas foi adiada por conta da nova alta de casos da Covid no país. A exibição do filme na cidade de Bethânia é uma homenagem a uma artista.


De 2019 até hoje, foram lançados 150 documentários nacionais e o filme sobre Maria Bethânica é o mais assistido entre todos eles. O filme reúne imagens raras de ensaios e shows da cantora, com depoimentos inéditos da artista. O documentário ainda conta com participação especial da atriz Fernanda Montenegro, que narra textos de Caio Fernando Abreu, Ferreira Gullar, Nelson Motta, Fauzi Arap e Reynaldo Jardim.


Entre as cenas de ensaios e shows da artista, grandes sucessos de sua carreira como “Olhos nos olhos” (Chico Buarque), “É o amor” (Zezé di Camargo), “Gita” (Raul Seixas”), “Amor de índio” (Beto Guedes) e “Álibi” (Djavan).


SINOPSE:

O filme é um depoimento inédito e exclusivo de Maria Bethânia para o diretor e roteirista Carlos Jardim, entremeado por imagens raras de ensaios e shows da cantora ao longo de seus 57 anos de carreira. A atriz Fernanda Montenegro narra cinco textos de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu sobre a importância de Bethânia no cenário cultural brasileiro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Veja Oeste | O Seu Portal de Notícias do Oeste