A corrida eleitoral começou oficialmente e, neste momento, os cristãos, especialmente os evangélicos, entraram na mira. Por isso, é preciso estar atento para não ser enrolado por discursos bonitos, mas que escondem intenções perversas.
Fique atento:
Durante o Entrelinhas que foi ao ar na noite do domingo (28), alguns casos de fake news foram compartilhados. Entre eles, o de uma imagem interna de um culto realizado no Templo de Salomão que foi usada indevidamente na rede social pela Deputada Federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. A imagem, que é de propriedade da Universal, foi publicada sem autorização e, ainda por cima, usada com uma fotografia sobreposta do ex-presidente da República, o Lula.
Entenda mais:
Além dessas, outras estratégias repercutidas recentemente na mídia podem ter feitos muitas vítimas. Ainda durante o Entrelinhas, os telespectadores puderam entender mais sobre a força e a importância do eleitorado evangélico e o medo crescente em relação a ele, já que é um grupo que tem se posicionado.
O que os Bispos falaram:“A Universal já emitiu nota, já reclamou nas autoridades eleitorais, mas até agora continua lá. É uma notícia falsa. É o uso de imagem indevido e sem autorização, mas permanece lá. Fala-se tanto sobre fake news em nosso País, que temos de proteger e impedir, mas estamos falando em público que há uma fake news em uma rede social de uma candidata e de presidente nacional de um partido dando a entender uma informação equivocada ao seu público. Até agora não houve pedido de desculpas, retirada da postagem na rede social e nenhuma condenação por ninguém”, comentou Bispo Renato Cardoso durante o Entrelinhas.
“Quando algo vira Lei, então, a Lei tem o poder de fazer com que algo que é nobre se torne crime e de fazer com algo que é profano se torne algo comum, normal, respeitável. Por isso, que não há como quem tem uma fé em Deus, quem é cristão, se excluir desse debate, com base naquilo que há muitos anos a gente ouve que não pode se misturar religião com política, mas a política que tem o poder de criar Leis pode fazer exatamente isso”, reforçou Bispo Adilson Silva.
“Biblicamente falando, a gente tem o tão conhecido caso de Daniel. Porque nos dias de Daniel, tornou-se crime falar com Deus. Você quer algo mais nobre do que falar com Deus ou algo mais respeitável que a pessoa fazer uma prece ou oração. Ele foi preso porque estava orando dentro da sua própria casa”, comentou o Bispo Adilson Silva.
“A verdade é que os cristãos são cidadãos como todo e qualquer brasileiro. Porque tirar do cristão esse direito de expressar e praticar a sua cidadania, de falar sobre um assunto que lhe pertence. Na política se trata de assuntos religiosos e de pautas que afetam a fé de cristãos”, disse Bispo Renato Cardoso
Tags:
Política