O padre russo Mykhailo Vasylyuk subiu ao altar e agrediu o capelão ucraniano Anatoliy Dudko com uma cruz durante o funeral de um soldado da Ucrânia, no domingo passado, na cidade ucraniana de Mykolaiv.
De acordo com a revista Newsweek, a agressão aconteceu após o capelão criticar o presidente russo, Vladimir Putin. O capelão teria dito que o político russo desencadeou a guerra na Ucrânia, entre outros motivos, para defender os membros da Igreja Ortodoxa Russa, da qual Mykhailo faz parte.
Os vídeos compartilhados pelo site ucraniano Vinbazar pela Nexta TV mostram o padre russo subindo ao altar, com a cruz na mão, puxando a roupa do capelão, que o empurra. Na sequência, o padre tenta acertar o capelão ucraniano com a cruz.
LEIA TAMBÉM: “Se não fossem ações do governo Bolsonaro, Brasil estaria um caos” “Se não fossem ações do governo Bolsonaro, Brasil estaria um caos” Quase 100% dos infectados com a varíola dos macacos são gays, diz agência de saúde do Reino Unido Quase 100% dos infectados com a varíola dos macacos são gays, diz agência de saúde do Reino Unido Ministros do TSE consideram crime Petrobras diminuir preço de combustível em ano eleitoral Fachin já sabe o resultado das eleições de 2022 Entenda a transmissão e os sintomas da varíola dos macacos “O inimigo está dentro da nossa própria pátria”, diz Bolsonaro Fachin indicado pelo PT ao STF, responde a Bolsonaro e afirma que acatar resultado das eleições é algo "inegociável" Web se une e avisa que será #BolsonaroNoPrimeiroTurno
Segundo o ativista local Serhiy Timkov escreveu que o capelão ucraniano teve ferimentos leves e que a cruz que Anatoliy carregava em seu pescoço foi quebrada pelo padre russo.
"O padre de Moscou agrediu, causou ferimentos leves, arrancou a cruz do capelão e tentou usar sua cruz como ferramenta para espancamentos. Na minha opinião, isso ultrapassa todos os limites possíveis e impossíveis de arrogância", disse Timkov.
Tags:
internacional