De acordo com a rede varejista, os ganhos caíram principalmente pelo recuo na venda de bens duráveis. O Ebtida ficou em R$ 457 milhões. Denominado ganhos antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, este dado mede a capidade de geração de caixa da atividade.
“Desde o começo do ano temos comunicado ao mercado que o cenário mudou e que ajustaríamos a operação a esse momento”, afirmou a gerente de Relações com Investidores da rede, Vanessa Papini Rossini. As despesas operacionais – gastos com vendas e administrativos – da Magazine Luiza ficaram em R$ 1,9 bilhão, alta de 2,2% no ano.
As vendas do marketplace totalizaram cerca de R$3,6 bilhões no trimestre, crescimento de 22% comparado ao mesmo período do ano anterior, e representaram 36% das vendas online.“Celebramos a marca de 200 mil sellers, dobrando o número em menos de um ano. Temos não só crescimento de vendedores, mas também de mercadorias e de categorias”, afirma a gerente. Nas lojas físicas houve retração de 0,3%. Fontes: UOL e Infomoney
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