O candidato a presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, elogiou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), durante sua sabatina no Jornal Nacional, da TV GLOBO, na noite desta terça-feira (23). Ciro, que tem como candidata a vice-presidente Ana Paula Matos (PDT), citou o trabalho do postulante ao governo da Bahia na construção de encostas na capital baiana. Segundo ele, Neto teria conseguido evitar deslizamentos de terra e mortes nos períodos de chuva.
Apesar de o ex-prefeito de Salvador seguir com a estratégia de não declarar apoio a presidenciáveis em sua campanha, Ciro afirmou que votaria no candidato do União Brasil se “tivesse a honra e o privilégio de votar na Bahia”. “Não tinha nenhuma dúvida, votava dez vezes em ACM Neto (União Brasil). Porque é um grande administrador, um político amadurecido”, declarou o ex-ministro, durante agenda na capital baiana, no último dia 11 de agosto.
Durante a sabatina com os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, Ciro abordou assuntos como plebiscitos, Lei Antiganância, Fome e informalidade, fim da reeleição, meio ambiente e saneamento básico.
Na ocasião, o pedetista também criticou a polarização no Brasil. Ele avaliou de forma negativa o perfil dos seus dois principais adversários na corrida pelo Palácio do Planalto, Lula (PT) e Bolsonaro (PL).
“Eu estou tentando mostrar ao povo brasileiro essa polarização odienta, que eu não ajudei a construir. Pelo contrário. Eu estava lá em 2018, tentando advertir as pessoas de que elas não podiam usar a promessa enganosa do Bolsonaro para repudiar a corrupção generalizada e o colapso econômico gravíssimo que foram produzidos pelo PT”, disse.
Tags:
po