O PSDB anunciou, nesta quinta-feira (9), o apoio da legenda à candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB). A reunião que definiu o acordou durou quase cinco horas.
Foram 39 votos pela aliança, 6 contra e uma abstenção. O placar inclui os votos computados entre membros da executiva, e das bancadas do Senado e da Câmara.
Também já ficou decidido que o partido vai indicar um candidato à vice, na chapa de Simone. O nome mais cotado é o do senador Tasso Jereissatti (CE).
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, ainda informou que confia no acordo a ser fechado para lançar o nome de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul. Para isso, é necessário agora que o MDB anuncie apoio ao ex-governador, que hoje figura como nome favorito nas pesquisas de intenção de voto.
Apesar de a maior parte da cúpula do partido apontar para a coligação com o MDB no plano nacional, lideranças importantes do PSDB ainda insistem em uma candidatura própria tucana e defendem o nome do ex-governador do Rio Grande do Sul – que perdeu as prévias para João Dória (SP) – como cabeça de chapa.
Tags:
Politica