É o que diz o médico Basem Naim, líder do grupo terrorista islâmico
Em entrevista concedida ao programa Giro das 11, do canal de extrema esquerda TV 247, o médico Basem Naim, membro do Birô Político do Hamas, elogiou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e admitiu a torcida pela volta do petista ao Planalto.
“Lula é um amigo do povo palestino e esperamos a sua volta. Tenho que dizer que realmente apreciamos o apoio brasileiro durante anos e anos de história ao nosso povo. Começou anos atrás e, em particular, na presidência do Lula, foi um grande e vigoroso apoio à nossa causa. Não somente a relação pessoal com Lula, mas temos a sensação que há um comprometimento da liderança brasileira com a liberdade e a dignidade do povo palestino e a liberação da Palestina”.
“Apreciamos o apoio brasileiro ao nosso povo. Começou anos atrás, particularmente na época em que Lula era presidente”, disse. “Ficamos felizes quando Lula foi libertado e obteve nova chance para competir à Presidência. Esperamos ansiosamente pelos dias em que veremos o Brasil novamente na luta pela liberdade e dignidade da Palestina.”
Histórico
Em 2010, Lula sancionou um projeto de lei que concedeu ajuda de R$ 25 milhões para a reconstrução da Faixa de Gaza. “É dinheiro para um fundo que vai trabalhar na reconstrução de Gaza. Não é dar dinheiro para um grupo ou outro, mas para um fundo administrado pelas Nações Unidas”, explicou o então ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Tags:
internacional