O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (9), que todo o estado de São Paulo vai aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19, "independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde". A afirmação foi feita pelo governador em entrevista à rádio Eldorado.
"Avançando na segunda dose, nós já podemos iniciar em São Paulo a dose de reforço e a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária (...) Sim, vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde", afirmou o governador.
Na ocasião, ele ressaltou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova a recomendação de doses de reforço, inclusive da quarta dose.
A aplicação da quarta dose já está permitida nacionalmente desde o dia 21 de dezembro do ano passado, mas somente para pessoas imunossuprimidas.
O Ministério da Saúde informou recentemente que está analisando a possibilidade de recomendar uma quarta dose da vacina para a população geral, mas que ainda não há dados suficientes para emitir essa autorização.
Tags:
Politica