Advogado Rodrigo Mudrovitsch venceu a disputa com 19 de 24 votos
Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o advogado Rodrigo Mudrovitsch venceu a disputa com 19 de 24 votos e irá assumir o posto de juiz da Corte. Ele foi indicado por Bolsonaro em dezembro do ano passado e tornou-se o segundo jurista mais jovem a ingressar na CIDH.
A última vez em que um brasileiro foi eleito para Corte foi em 2013, com o advogado Roberto Caldas. O mandato na CIDH tem duração de seis anos. Já a Corte é composta por sete juízes.
Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a eleição.
– Com 19 votos de 24 possíveis, o brasileiro Rodrigo Mudrovitsch foi eleito juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. O resultado demonstra, além das qualidades do candidato, o reconhecimento da excelente política externa do governo Bolsonaro na pessoa do Ministro das Relações Exteriores, Carlos França – destacou.
O feito também foi celebrado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SO) nas redes sociais.
– Presidente Bolsonaro mais uma vez demonstra força internacional ao eleger seu indicado, o advogado Rodrigo Mudrovitsch, para a CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos). O último brasileiro a tomar posse neste tribunal foi em 2013, e Rodrigo será também o 2º mais jovem juiz com 36 anos – apontou.
Tags:
Politica