Presidente cumprirá agenda nos Emirados Árabes Unidos, no Bahrein e no Catar
O presidente Jair Bolsonaro fará uma viagem oficial de uma semana a três países do Oriente Médio. Ele embarcará na sexta-feira 12. A primeira parada será nos Emirados Árabes Unidos (13 a 16 de novembro), onde irá participar da ExpoDubai.
“É um encontro que interessa a chefes de Estado. Cada um vai vender seu peixe lá”, afirmou Bolsonaro, nesta terça-feira, 9, a um apoiador em frente ao Palácio da Alvorada. O vice-presidente Hamilton Mourão já foi ao evento neste ano.
Depois, o presidente seguirá para o Bahrein (16 e 17 de novembro), onde vai visitar a embaixada brasileira na capital, Manama, que foi recém-criada por ele. Antes, o Brasil não tinha um posto diplomático no país.
A previsão é que Bolsonaro encerre a agenda ao Oriente Médio em uma visita ao Catar (17 a 18 de novembro), que será sede da próxima Copa do Mundo, em 2022.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
12.nov – embarque para os Emirados Árabes
13.nov – chegada a Dubai
14.nov – Visita ao Dubai Airshow; encontro e almoço com o príncipe herdeiro Hamdan bin Mohammed al Maktoum; visita ao pavilhão da Embraer no Dubai Airshow; visita ao pavilhão do Brasil na Expo Dubai, visita a planta da BRF.
15.nov – cerimônia do Dia do Brasil na Expo Dubai; abertura do Fórum Brasil de Investimentos; audiência com o xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum.
16.nov – chegada a Manama, Bahrein; almoço em homenagem ao rei Hamad ibn Isa al Khalifa; inauguração do prédio da embaixada brasileira.
17.nov – chegada a Doha, Catar; reunião com o emir Tamin bin Hamad al Thani; encontro com o premier Khalid ibn Khalifa al Thani; visita a um dos estádios da Copa do Mundo de 2022.
18.nov – embarque para o Brasil.
Tags:
governo