Item é adesivo e feito com material médico geralmente usado em curativos para ferimentos
O ginecologista John Tang Ing Chinh, da Malásia, criou o que chama de “primeiro preservativo unissex do mundo”, ou seja, que pode ser utilizado tanto por homens como por mulheres. O item é feito com um material médico geralmente usado em curativos para ferimentos e possui uma área adesiva.
– É basicamente um preservativo normal, com uma cobertura adesiva que se fixa à vagina ou ao pênis, além de cobrir a área adjacente para proteção extra – disse à Reuters o ginecologista, que atua na empresa de suprimentos médicos Twin Catalyst.
De acordo com o médico, a parte adesiva é aplicada apenas em um lado do preservativo, o que significa que pode ser revertido e usado por qualquer sexo. Cada caixa, com dois preservativos, custará 14,99 ringgit malaio, o equivalente a cerca de R$ 20. O item estará disponível para compras no site da fabricante a partir de dezembro deste ano.
Os preservativos foram feitos com poliuretano, um material fino, flexível, resistente e à prova d’água, usado em curativos transparentes. John afirmou que o preservativo já passou por várias pesquisas clínicas e testes.
– Após colocá-lo, muitas vezes você não percebe que ele está lá. Estou bastante otimista de que, com o tempo, será um acréscimo significativo aos muitos métodos anticoncepcionais usados no mundo – completou.
Tags:
Polemica